quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bem, que a música está presente na vida de todos nós, não há dúvidas!

Com certeza você tem várias músicas que te lembram vários momentos e que contribuíram, de alguma forma, para a construção do seu carácter, da sua opinião e do seu senso crítico.

Falando de mim (já que o blog é meu..rs), tenho uma enorme queda pelo rock. Beatles e Raul são, sem dúvida,s meus prediletos e os que mais me influenciam até hoje. Também não posso deixar de citar Humberto Guessinger, que sempre tem uma palavra pra cada momento da minha vida. Além de tantos outros cantores, compositores e tantas bandas.

Mas na verdade, o que motivou este post foi uma música cujo refrão é "Dom dom dom (...) faz um boquete bom". Sim, é isso mesmo! Agora o agravante: esta música foi a mais tocada em um baile de debutante. Acostumada com críticas de que sou careta ou que tenho o "espírito velho", fiquei por dias me perguntando se é pura caretisse minha ou se realmente tem algo de muito errado acontecendo nos dias atuais.

Na minha visão, a opinião contida e difundida nesta música em particular, é de que é normal uma garota ir a um bale funk e fazer sexo oral em todos os garotos. Não estou dizendo que quem ouve esta música irá fazer isso simplesmente porque está na música. Mas o fato de ouvir coisas deste tipo o tempo todo, acaba fazendo com que as pessoas comecem a considerar isso como verdade, como o comum, como o que existe na atualidade. EU não gostaria de que um pensamento desses impregnasse a mente de um filha minha.
Qual é o problema desse tipo de pensamento? Na minha opinião, vários! Essa visão do sexo, como algo para se fazer a qualquer momento, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, em primeiro lugar, aumenta o risco de transmissão de doenças. Em segundo lugar, provocam uma desvalorização do ser humano, e principalmente da mulher. Uma vez que o mesmo homem que pode até gostar de "um boquete bom" no meio do baile, com certeza não iria querer manter um relacionamento com uma mulher que faz isso com todos os garotos do baile.

Assim como essa, temos várias outras músicas que incentivam a completa liberação do sexo e(pior ainda!) do crime e das drogas. É triste que os nossos adolescentes estejam crescendo ouvindo este tipo de coisa e que, em suas mentes ainda em formação, estejam ocorrendo tantas inversões de valores: o baile é mais importante que a escola; os "amigos" são mais importantes que a família; o sexo é melhor que o amor; o crime é atraente do que a dignidade; Emfim, como gosto de dizer "é bonito ser feio".

(In???)Felizmente não temos mais a censura no Brasil. Cada um é livre para expressar sua "arte" e sua "opinião" como bem entender.Nos cabe então, tentar orientar essa nova geração, mostrando que nem sempre o que o mundo vê como o "normal" é o que lhes trará felicidade. Ah, e é claro, nos cabe apresentar a eles o bom e velho Rock n' Roll!!! Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário